terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia Mundial do Professor: viva o Pe Valter Pegorer!

                                                     Prezado Padre Valter,
Neste dia, em que celebramos o Dia Mundial do Professor, eu gostaria de agradecer sua dedicação à política de educação integral e em tempo integral. Decisiva para que Apucarana se tornasse uma referência mundial em qualidade de Educação. Mais do que pelos resultados de IDEB, compatível ao PISA, em seu município, em sua gestão. E sim porque você se dedicou a fazer o que era muito difícil. Foi o João Monlevade que me deu o alerta sobre a sua não eleição. Trago à mente sua disponibilidade e carinho para com a implementação do Programa Mais Educação, em todos os momentos. Sou grata à Professora Jaqueline Moll que me incumbiu de responsabilidades por meio das quais, como contrapartida, permitiram que eu testemunhasse seu trabalho. O Secretário Cláudio Silva influenciou decisivamente no texto referência nacional da temática, coordenado pelo Governo Federal. Quando se fala em alimentação escolar, para assegurar o tempo contínuo, uma das característica da educação em tempo integral, sua gestão qualifica qualquer debate. Aqui, no fundo do coração, eu tenho um pensamento, que elevo em prece, para que seu ânimo se renove neste segundo turno. E a cada dia. A gente precisa de você. O tempo integral em Apucarana, quando comparado à realidade brasileira, serve como um interstício de utopia concreta. Ah, quem dera nossa luta por escala nas políticas públicas estivesse no estágio de sua gestão em Apucarana!

Muito obrigada por seu trabalho! 

3 comentários:

  1. Parabéns pelas palavras. Me emocionei ao lê-las, porque retrataram meus sentimentos!
    Prof.ª Luzia

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, suas palavras são emocionantes e de esperança e fé em um mundo melhor... de fato o mundo precisa de muitos homens de coragem como Valter Pegorer!!!

    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Justa homenagem a um brasileiro que a história com certeza fará justiça pelo que tem feito pela educação. Parabéns!


    Prof. Cláudio Silva

    ResponderExcluir