O grande desafio para que o Programa Mais Educação fosse uma realidade foi a fazer com que o Ministério da Educação colocasse os pés nos territórios, de modo a agir por meio da participação na oferta dos serviços públicos. De outro modo o Governo Federal se manteria como o agente que opera por meio do Conselho Monetário Nacional. A forma como essa aproximação com a realidade dos cidadãos se tornou uma realidade foi a ação conduzida por meio do Plano de Desenvolvimento da Educação. O Governo Federal chegou aonde o povo está. Esse modo de atuar absorveu o conceito de arranjos educativos locais. Trata-se do reconhecimento dos equipamentos públicos existentes, da aliança entre os Governos Estaduais e Municipais, organizações não governamentais, combinando ações efetivamente existentes e financiamento com atores sociais no chão das escolas. O Governo Federal não ficou em Brasília, ele se deslocou para o chão das escolas e olhou nos olhos de diretores, professores, funcionários das escolas e das secretarias, secretários de educação e pessoas voluntárias. Essa empreitada foi impulsionada pelo entusiasmo do Presidente Lula e sua vibração sem par. Tudo isso pulsa em nós, pensando na vocação política que nos trouxe até aqui. Com Dilma Presidente 13 essa energia vai continuar.
Défend les politiques publiques en éducation integrale, orientées vers la participation de la femme à la vie economique et dans les espaces publiques. Pour cela leurs enfants ont besoin de rester plus de quatre heures à l'école et en activités éducatives. Dilma represente exactament ce défi.
Páginas
- Início
- Denuncie os vídeos no youtube que caluniam a Dilma...
- Quanto falta para vencer
- Trol, Troleira, Trolagem
- Combater a baixaria
- Uma mãe no combate à baixaria contra Dilma
- A delicadeza na aproximação com o eleitor
- Resposta ao e-mail/assunto: RCC divulga video
- Mais um dia de combate
- International Scholars Support Dilma Rousseff for ...
- Dilma Roussef’s Biography
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário